Inaugurado há dias, o WHE Hotel contou com a presença da presidente do município, Isilda Gomes que no evento, destacou a importância para Portimão de voltar a ter um hotel no centro histórico da cidade.
Na inauguração estiveram também presentes os representantes da Freguesia de Portimão, do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), do gabinete de arquitetura Sidney Quintela - responsável pelo projeto de remodelação - e os parceiros e entidades locais do setor do turismo.
Joaquim Luiz Gomes, presidente da comissão executiva da Dunas Capital, sociedade gestora do fundo VEGA, e administrador da Carthage Hotels, entidade exploradora do WHE Hotel, lembrou as origens do nome Portimão, e a sua ligação à localização privilegiada da cidade, entre o rio e mar. Referiu-se ainda ao posicionamento do hotel, que se insere numa zona privilegiada da cidade, - o centro.
“É importante lembrar que nem todos querem um hotel em frente à praia e há quem prefira o centro histórico. Este é único hotel do centro da cidade”, referiu Isilda Gomes. “Escolhi Portimão e tenho uma grande admiração pela cidade. Portimão é um excelente sítio para viver e fazer férias.”
Com uma aposta forte na tecnologia e funcionalidade dispõe de 66 quartos, equipados com smart tvs, acesso canais de todo o mundo com ligação Chromecast, e ligação rápida wifi em todo o hotel. O check-in é feito de forma contactless e online, através de aplicação em smartphone. A sala de pequeno-almoço oferece uma vista panorâmica para a foz do Rio Arade e a zona histórica de Portimão.
A presidente do município comentou que têm surgido intenções de investimento na região e que o município de Portimão “está de portas abertas e de passadeira verde de esperança, para os empresários que queiram desenvolver-se em Portimão.”
O WHE abriu em julho de 2021, com a gestão do hotel assegurada pela Welcome Hospitality Management. Renovado em plena pandemia, num contexto de confinamento, está a registar uma procura muito elevada, apoiando a economia local. A renovação parcial do hotel apostou na manutenção da traça original do edifício, pelo simbolismo e a presença histórica que tem na cidade. Na inauguração, o gabinete de arquitetura Sidney Quintela apresentou o projeto de remodelação total, atualmente em análise no município de Portimão. No futuro o WHE pretende estar ainda mais virado para o rio, com espaços de lazer abertos para a vista panorâmica do Arade e de Portimão.