A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher que se dedicavam à prática de roubos em automóveis.
A mulher aliciava os condutores à prática de sexo, enquanto que, vigilante, o homem se preparava para os assaltar.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve a dupla indiciada pela prática de dois crimes de roubo.
Um dos crimes ocorreu na madrugada de 1 de setembro em Portimão, sendo que, a estratégia usada no assalto já era recorrente. A mulher seduzia o condutor, enquanto que o homem o intimidava e aliciava a entregar os seus pertences.
O arguido estava munido de uma pistola de forma a proteger a mulher, bem como a intimidar as vítimas.
Como produto do roubo, os detidos, apropriaram-se de cerca de 100 euros em dinheiro e de um aparelho GPS, no valor de 200 euros.
Já na madrugada de 2 de setembro, também em Portimão, a mesma autora dos roubos, interpelou um transeunte e fê-lo entregar todo o dinheiro que levava. A mulher apontou-lhe uma pistola e forçou a vítima a entregar-lhe os pertences, num assalto que rendeu 25 euros.
Durante a atuação da detida, o detido permanecia nas imediações com vista a auxilia-la caso fosse necessário.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no dia 3 deste mês, tendo sido aplicada a arguida, de 31 anos de idade, a obrigação de permanência em habitação com pulseira eletrónica e ao detido, de 39 anos de idade, apresentações bissemanais à autoridade policial da área da residência.