O Festival do Berbigão que irá decorrer nos dias 9 e 10 de setembro, no Polidesportivo da Figueira celebra este ano 15 anos com mil e uma iguarias.
A edição deste ano tem horário marcado para as 19h00, onde o berbigão é confecionado das mais diversas formas.
O recinto do festival tem capacidade para cerca de 400 lugares sentados e irão ser preparadas cerca uma tonelada e meia de berbigão para as mais de quatro mil pessoas que procuram um dos pratos mais genuínos e saborosos da gastronomia regional.
A música local e nacional garantem o entretenimento, e no primeiro dia inclui as atuações duo musical "Nelson e João", e os espetáculos com "Generation XXI" e "Amigos da Figueira", enquanto no dia seguinte, após a atuação da acordeonista “Vera Lúcia”, a música tradicional ficará a cargo da artista Mónica Sinta que promete encantar o público com os seus êxitos.
De referir que, o Festival do Berbigão tem uma forte componente voluntária, dado que, cerca de 100 pessoas estarão a trabalhar.
O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada tem o valor de 3 euros, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.