O Tribunal de Contas validou a candidatura da Câmara de Portimão ao Fundo de Apoio Municipal, programa criado pelo Governo para ajudar as autarquias em dificuldades financeiras.
Com esta novidade a autarquia, terá 6 milhões de euros/ano para investimento, quer no espaço público e no apoio às famílias e instituições, confirmou ontem a autarca de Portimão em conferência de imprensa.
Deste modo a autarquia, acede a 142,5 milhões de euros para pagamento de dívidas a credores.
O Algarve Primeiro sabe que a primeira tranche no valor de 30 milhões de euros, deverá chegar já na próxima semana.
Isilda Gomes adiantou que se tratou de um processo "longo e difícil" e não esqueçeu a "paciência" dos munícipes que esperaram por vezes com muito sacrfício.
Refira-se que a Câmara de Portimão recorreu ao Fundo de Apoio Municipal, após a candidatura ao Programa de Apoio à Economia Local ter sido chumbada pelo Tribunal de Contas.
A autarquia espera que o pagamento a credores esteja concluído dentro de ano e meio.
Algarve Primeiro