O homem de 25 anos que atropelou treze pessoas esta madrugada na Praia da Rocha, encontra-se detido.
Pouco passava das 4 horas da madrugada, com todos os clientes a sair dos bares, quando um condutor entrou na rua pedonal da Praia da Rocha, “e levou literalmente pela frente as pessoas que encontrou pelo caminho” relatou uma testemunha no local.
Segundo o Algarve Primeiro apurou, o condutor, não tinha licença para conduzir e encontrava-se alcoolizado. Ao ter sido intercetado por um agente da PSP, o homem terá acelerado o carro em que seguia e rumado à referida artéria. Pelo caminho encontrou uma multidão que saía dos bares na animada noite da Praia da Rocha, provocando diversos ferimentos.
As pessoas foram assistidas pelo INEM e, segundo a mesma testemunha no local, “ninguém queria acreditar no que via. Parecia um ato de loucura. Cheguei a acreditar que não escapasse ninguém daquela fúria. Nem os bancos de cimento escaparam.”
O condutor ainda fugiu a pé, tendo sido detido pela PSP.
Os 13 feridos foram assistidos no local e depois transportados de ambulância até ao hospital do Barlavento Algarvio, onde dois deles foram considerados feridos graves.
O teste de alcoolemia feito no local revelou os 0,7 gramas de álcool por litro de sangue (considerado contraordenação a partir dos 0,5 e crime apenas a partir dos 1,2). Foi levado ao hospital para se submeter a análises para deteção de outro tipo de substâncias.