A PSP de Portimão procedeu ontem à detenção de um jovem com 19 anos de idade, sendo o culminar de uma investigação iniciada em setembro de 2016 que teve na sua base a recolha de notícias relativas a roubos violentos na via pública, em que as vítimas eram maioritariamente jovens estudantes.
Segundo avança a PSP o detido subtraía telemóveis, "através da utilização de força física, coacção psicológica e, em algumas situações, recorrendo inclusivamente ao uso de armas brancas", causando pânico junto da comunidade escolar.
Entretanto, a PSP apurou que o suspeito esteve também ligado a outros crimes praticados nas cidades de Portimão e Lagos.
O detido foi ontem presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações diárias na esquadra policial e proibido de contactar com as vítimas dos seus ilícitos.
Algarve Primeiro