Sociedade

Portimão:“Para que serve um Estado se não é Social?” é tema de conversa com Raquel Varela no TEMPO

A investigadora Raquel Varela vai abordar a problemática do Estado Social em Portugal.

PUB
 
É já no próximo dia 30 de Janeiro que, integrado no ciclo de conferências “Há Conversa Com…”, a investigadora Raquel Varela vai abordar a problemática do Estado Social em Portugal, num encontro agendado para as 18h30 e que decorrerá no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
 
Raquel Varela  é historiadora e investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Grupo de História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais e investigadora do Instituto Internacional de História Social, e do projecto internacional In the Same Boat?Shipbuilding and ship repair workers around the World (1950-2010). 
 
É ainda coordenadora do projecto História das Relações Laborais no Mundo Lusófono. É doutora em História Política e Institucional (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa) e Presidente da International Association Strikes and Social Conflicts é também vice coordenadora da Rede de Estudos do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal.
 
Dos livros Publicados/Coordenados destaque para: História do Povo na Revolução Portuguesa 1974-1975 (Bertrand, 2014); A Segurança Social é Sustentável. Trabalho, Estado e Segurança Social em Portugal (Bertrand, 2012); Quem paga o Estado Social em Portugal? (Bertrand, 2012.