O alerta foi dado às 15h45 de hoje.
O Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro de Portimão recebeu esta tarde cerca das 15h45, um alerta via 112, para socorrer uma criança que se encontrava num poço de 20 metros de profundidade com água, em Vale da Figueira, freguesia de Mexilhoeira Grande.
De imediato foi enviada para o local uma equipa do grupo de salvamentos especiais dos Bombeiros de Portimão, tendo encontrado duas vítimas conscientes no interior do poço, um menino de 7 anos, e o Pai de 41, que entretanto tentou salvar o filho.
De acordo com comunicado dos Bombeiros de Portimão, o resgate foi encetado com recurso a técnicas de salvamento por cordas.
Quer a criança quer o Pai, foram resgatados com ferimentos leves, tendo sido enviados para o Hospital de Portimão.
Paralelamente foi também necessário fazer a assistência a um homem de 51 anos, por ansiedade, com o apoio da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM.
Participaram nesta operação, o Corpo de Bombeiros de Portimão o INEM e a Guarda Nacional Republicana, num total de 22 operacionais e 10 veículos.
Ainda foram acionadas equipas de mergulhadores dos Bombeiros de Portimão que não chegaram a intervir face ao sucesso do resgate.