O pai de Rodrigo quer justiça pela morte do filho.
Em entrevista à Sic Notícias, Sérgio Lapa disse não acreditar que a mãe não saiba o que aconteceu ao filho.
O homem tem-se remetido ao silêncio em todo o processo, mas decidiu dizer o que pensa acerca da morte do filho de 15 anos que esteve à sua guarda até há poucos meses atrás quando o rapaz decidiu ir viver com a mãe, o padrasto e a bebé do casal.
Na noite em que centenas de pessoas se reuniram na zona Ribeirinha de Portimão para prestar uma última homenagem ao jovem, Sérgio Lapa manifestou a sua dor e aquilo que o move neste momento: desvendar o que aconteceu ao filho e quem são os verdadeiros culpados.
Sérgio Lapa manifestou desconfiança face a Célia Barreto, a mulher com quem viveu 18 anos e de quem se tinha separado, e reforçou a importância de se fazer justiça pela perda do filho.
Sérgio Lapa foi acusado de violência doméstica por Célia Barreto, situação que terá motivado a separação do casal e a sinalização de Rodrigo Lapa por parte da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco.
Ao mesmo canal televisivo, o pai de Rodrigo referiu que o filho nunca se queixou de problemas com o padrasto, o brasileiro Joaquim de Lara Pinto.
Sérgio Lapa recorda uma conversa tida com Rodrigo no início do mês de fevereiro, quando lhe perguntou se o padrasto lhe batia.
“Ele disse que não. 'Se ele me fizer mal eu parto-o todo', foi a resposta que ele me deu. Eu disse-lhe: 'Rodrigo, atenção, tu estás referenciado pela CPCJ, basta ligares à GNR ou ligas ao pai que eu vou buscar-te. Infelizmente, não chegou a acontecer”, lamentou o progenitor visivelmente transtornado.
A polícia nunca chegou a receber nenhum alerta, conforme indica a SIC Notícias, só o do desaparecimento, feito pela mãe.
“Justiça para o meu filho, aos culpados, que não é só um. Eu só peço justiça para ele. E paz. O que eles fizeram não se faz. Eles, porque não pode ter sido só uma pessoa”, adiantou Sérgio Lapa.
O homem sublinha, ainda, que não acredita na inocência completa da ex-mulher, com quem viveu 18 anos. “Eu não acredito que ela não saiba”.
Recorde-se que Sérgio Lapa foi condenado por violência doméstica e há anos que não falava com a ex-mulher.