Os ex-trabalhadores do Clube Praia da Rocha, em Portimão, estiveram hoje em frente à unidade hoteleira a exigir o pagamento dos salários em atraso.
Segundo avançou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, "os contratos de trabalho terminaram em Outubro do ano passado mas ainda têm metade do mês de Agosto e os meses de Setembro e Outubro por receber, além dos subsídios de férias e natal, indemnizações e férias e folgas trabalhadas e não gozadas".
Uma delegação do sindicato e dos trabalhadores tentou falar com a direcção da empresa, mas a mesma foi "recusada alegando que já tem uma reunião marcada com o sindicato para Abril".
Os trabalhadores e o sindicato adiantam que "irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para resolver esta ilegalidade, ainda mais quando, ao que parece, a empresa se prepara para abrir o estabelecimento ao público já a partir do final deste mês".
O sindicato diz estar "solidário com a luta dos trabalhadores do Clube Praia da Rocha e disponível para reunir com a empresa no sentido da resolução deste conflito".
Na próxima sexta-feira o sindicato irá reunir com a Câmara Municipal de Portimão pelas 11h00, os trabalhadores afirmaram que também irão marcar presença junto à Câmara Municipal.