O Portimonense perdeu hoje na deslocação ao terreno do Desp. Chaves, por 3-2, em jogo da 41.ª jornada da II Liga de futebol, e ficou afastado da possibilidade de lutar pelo «play-off» de subida ao escalão principal.
Num jogo emotivo, Barry (52 e 66) e Gustavo (87) materializaram em golos o merecido triunfo dos locais e Kanazaki (57) e Fabrício (86) apontaram os tentos dos algarvios.
O Portimonense entrou melhor no jogo, mas foi a formação da casa, aos oito minutos, com Arnold, de cabeça, após cruzamento de Luís Pinto, a criar perigo junto à baliza de Márcio Ramos.
Com a partida equilibrada e sem nenhuma equipa se destacar, aos 35 minutos, Luís Pinto, na conversão de uma grande penalidade, penalizando uma falta de Wakaso, permitiu uma grande defesa ao guardião algarvio.
Os flavieneses entraram melhor na segunda parte e, aos 52 minutos, Barry inaugurou o marcador.
Apesar de se encontrarem em inferioridade numérica - expulsão aos 55 minutos de Rui Correia, por acumulação de amarelos -, os algarvios não baixaram os braços e, aos 57, estabeleceu a igualdade.
Os forasteiros ainda tentaram manter o perigo afastado da sua baliza, mas não evitaram que Barry, a passe de Luís Pinto, bisasse na partida (66).
Com as duas equipas a precisar de vencer, o equilíbrio era nota dominante e o Portimonense chegou a novo empate, através de Fabrício, a cinco minutos do apito final.
Um minuto depois, Gustavo faz o terceiro tento do Desportivo de Chaves e manteve a equipa de Trás-os-Montes a sonhar com o “play-off” de acesso ao escalão principal do futebol português.