Desporto

Portimonense anuncia mais quatro reforços num total de 11 na ‘janela’ de inverno

O Portimonense, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje mais quatro reforços, o português Sérgio Conceição, o brasileiro Alemão e os colombianos Emiro Garcés e Yony González, elevando para 11 o número de contratações na ‘janela’ de inverno.

O central Alemão e o lateral-direito Emiro Garcés foram apresentados hoje, em conferência de imprensa, enquanto o lateral-direito Sérgio Conceição e o extremo Yony González só serão apresentados aos jornalistas na quarta-feira.
 
Alemão, de 20 anos, quarto defesa central recrutado em janeiro, assinou até junho de 2027 depois de ter cumprido a sua formação no Corinthians sem ter chegado a estrear-se na equipa principal do emblema de São Paulo.
 
“Teve algumas ofertas de outros clubes, mas preferiu o Portimonense. É o futuro da nossa defesa”, realçou, em conferência de imprensa, o presidente do conselho de administração da SAD algarvia, Rodiney Sampaio.
 
O jogador mostrou-se “encantado” com o que já viu, confirmando as indicações deixadas por Dyego Coelho, seu antigo treinador nas camadas jovens do Corinthians e atual técnico da equipa de sub-23 do Portimonense.
 
“Sou muito novo, é a primeira vez fora do Brasil. Mas estou muito encantado com o que vi aqui, com as estruturas do clube e todo o apoio da direção. Espero aproveitar a oportunidade e contribuir da melhor forma”, disse Alemão.
 
Emiro Garcés, lateral-direito que também pode jogar a central, reforça o Portimonense por empréstimo de uma temporada e meia do Deportivo Pereira, do principal escalão do futebol colombiano.
 
“Estou muito contente. Quero agradecer ao Portimonense por me abrir as portas. Fiquei impressionado com as estruturas do clube e com a excelente organização. Sei que já passaram por aqui bons jogadores colombianos, como Jackson Martínez e Angulo, e espero fazer melhor”, declarou o defesa, de 21 anos.
 
Na quarta-feira, serão apresentados Sérgio Conceição, de 26 anos, ex-Seraing (Bélgica), e Yony González, de 28 anos, que estave emprestado pelo Benfica ao Deportivo de Cali (Colômbia).
 
No mercado de inverno, o Portimonense já tinha confirmado o guarda-redes Matheus Nogueira, os defesas Wagner Leonardo, Lucas Alves e Park Ji-soo e os médios Maurício, Lucas Ventura e Hinojosa.
 
A equipa algarvia ocupa o 13.º lugar, com 20 pontos, após 18 jogos disputados na I Liga.
 
Lusa