A formação de Portimão já voltou ao trabalho, com treinos e exames médicos desde segunda-feira, contando com seis reforços confirmados e, para já, 21 jogadores que transitam da última temporada, alguns deles alvo de interesse de outros clubes, disse à Lusa fonte do emblema algarvio.
O guarda-redes francês Sébastien Cibois, de 27 anos, chega oriundo do Rodez, da segunda divisão gaulesa, depois de ter feito toda a formação no Paris Saint-Germain e de ter passado pelo Brest, no país natal.
O central Marlon Júnior, de 19 anos, internacional sub-20 português, que assina por duas épocas, com mais uma de opção, fez toda a formação no Sporting, tendo somado cinco jogos na equipa B na época transata.
O médio Samuel Lobato, igualmente com vínculo por duas épocas, com mais uma de opção e também com passagem pelo Sporting na formação, alinhava no primodivisionário Famalicão, no qual somou 13 jogos na última temporada, e antes passou por BSAD e Tondela, cedido pelos minhotos.
Também oriundo do Famalicão – só com jogos nos sub-23 em 2024/25 –, depois de ter passado pelo Sporting nos escalões de formação, o avançado Diogo Cabral assinou contrato de duas épocas, com mais uma de opção.
Os algarvios já tinham anunciado as contratações do lateral Diogo Casimiro e do extremo Mesaque Djú, ambos ex-Oliveirense.
O Portimonense, 15.º classificado na edição de 2024/25 da II Liga, segue para a segunda época consecutiva no escalão secundário, sob orientação do treinador Tiago Fernandes, que sucede a Ricardo Pessoa.
Plantel provisório do Portimonense 2025/26:
- Guarda-redes: Vinicius Silvestre, Maycon Cleiton, Bruno Guimarães e Sébastien Cibois (ex-Rodez, França).
- Defesas: Heitor, Jefferson Maciel, Alemão, Douglas Grolli, Yuki Kobayashi, Diogo Casimiro (ex-Oliveirense) e Marlon Júnior (ex-Sporting).
- Médios: Geovane, Francisco Varela, Zinho, Lucas Araújo, Benjamin Acquah e Samuel Lobato (ex-Famalicão).
- Avançados: Kim Yong-hak, Camilo Durán, Ruan, Paulo Vítor, Danio Djassi, Tamble Monteiro, Elijah Benedict, Juan Alegría, Mesaque Djú (ex-Oliveirense) e Diogo Cabral (ex-Famalicão).
Lusa