Desporto

Portimonense deixa fugir liderança com nova derrota

O Portimonense, derrotado hoje na deslocação ao terreno do Atlético, por 0-1, aumentou a série negativa na II Liga portuguesa de futebol para cinco jogos sem vencer, somando nos últimos três desafios outras tantas derrotas.

PUB
 
Numa altura em que os algarvios já atuavam com menos um elemento, por expulsão de Dyego Sousa, o central alcantarense Fábio Marinheiro emergiu como «herói» da tarde, aos 82 minutos, apontando o solitário golo que valeu o triunfo ao clube lisboeta. 
 
Apesar da derrota, a formação de Portimão só poderá queixar-se de si própria, já que, mesmo jogando durante toda a segunda parte com 10 elementos, construiu duas flagrantes durante a etapa complementar, primeiro por Kanazaki e, depois, por Anselmo. 
 
De resto, depois de um primeiro tempo que teve como principal destaque a expulsão de Dyego Sousa, por suposta agressão a Hugo Pina, os algarvios acabaram por adaptar-se bem à desvantagem numérica e foram anulando o maior domínio do Atlético. 
 
No entanto, as iniciativas lisboetas foram esbarrando na organização visitante, até que, à entrada para os últimos 10 minutos, Fábio Marinheiro aproveitou uma enorme confusão na área do Portimonense e colocou a bola no único sítio onde esta poderia entrar, permitindo que os adeptos da casa respirassem, finalmente, de alívio. 
 
Com a série de cinco jogos sem triunfos, o Portimonense não só perdeu a liderança da prova com foi descendo várias posições na tabela, ocupando agora o 6.º lugar, com 43 pontos. 
 
Por seu lado, o «lanterna vermelha» Atlético não celebrava um triunfo desde a 16.ª jornada e começava a ver os adversários diretos a distanciarem-se, tendo reduzido a desvantagem para a Oliveirense.