Desporto

Portimonense empata com Aves a zero

Aves e Portimonense empataram este domingo, sem golos, numa partida em que a equipa algarvia jogou mais de uma hora reduzida a 10 jogadores, relativa à 33.ª jornada.

PUB
 
Segundo o "Record" o Portimonense esteve a jogador com menos um desde o minuto 28, altura em que Fernandinho viu o cartão vermelho direto. O Aves não soube aproveitar a vantagem, apresentando um ataque desinspirado.
 
Numa primeira parte que se iniciou bastante repartida, com as duas equipas a conseguirem criar perigo, o Desportivo das Aves foi o primeiro a ter oportunidade de chegar ao golo.
 
Aos oito minutos, Vasco Rocha, dentro da área algarvia, cabeceou com perigo à baliza, valendo a atenção do guardião Ricardo Ferreira. Na resposta, o Portimonense subiu rapidamente, em contra-ataque, e Dyego Sousa, em posição frontal, rematou à baliza, saindo a bola ao lado.
 
Aos 28 minutos, a equipa de Lázaro Oliveira ficou reduzida a 10 jogadores, por expulsão de Fernandinho, e, a partir dai, foi obrigada a repensar o jogo, decaindo o ritmo imposto no jogo.
 
O Aves aproveitou essa situação para crescer no terreno, impondo uma maior velocidade e um ataque mais atrevido. Apesar disso, e depois do intervalo, as principais oportunidades de golo foram para o lado do Portimonense, que, logo a abrir o segundo tempo, esteve muito próximo de inaugurar o marcador, por intermédio de Ivo Nicolau que cabeceou ao lado.
 
Lázaro Oliveira ajustou a equipa, refrescando o ataque e mostrando que, mesmo com menos um jogador, o objetivo era marcar.
 
Do outro lado, o Aves massacrou, nos minutos finais da partida, a baliza de Ricardo Ferreira, não conseguindo, no entanto, fazê-lo de forma eficaz.