Portimonense e Sporting de Braga B empataram este domingo 1-1, em Portimão, num jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga em que os algarvios jogaram praticamente toda a segunda parte com apenas dez elementos.
Numa partida de fraco nível técnico, mas com várias oportunidades para ambos os conjuntos, os golos surgiram apenas na segunda parte, com Mazola, aos 62 minutos, a dar a vantagem ao Portimonense, tendo Thales (79) apontado o tento dos bracarenses.
Os algarvios jogaram quase toda a segunda parte com dez jogadores, depois de Nelsinho ter sido expulso aos 53 minutos, por acumulação de cartões amarelos. A precisar de pontos para se manter na luta pela subida de escalão, o Portimonense foi incapaz de assumir o controlo do jogo, deixando ao Sporting de Braga B o domínio, principalmente na primeira parte, período em que beneficiou das melhores oportunidades de golo, inclusive uma grande penalidade, aos 28 minutos, falhada por Platiny.
O avançado bracarense permitiu a defesa de Márcio Ramos, guarda-redes algarvio que foi decisivo na manutenção do nulo ao intervalo, ao opor-se por diversas vezes aos remates dos homens comandados por Bruno Pereira.
Na segunda parte, o Portimonense inverteu a tendência do jogo, entrando com maior agressividade ofensiva, atrevimento que viria a resultar no golo, aos 62 minutos, apontado Mazola, numa altura em que jogava com dez jogadores por expulsão de Nelsinho.
Contudo, a vantagem dos algarvios durou pouco tempo, já que, Thales (79) igualou num remate forte que surpreendeu o guarda-redes Márcio Ramos que não fica isento de culpas. Até ao final, o Portimonense foi a equipa que mais procurou o golo da vitória, mas Dyego Sousa e Zambujo viram Cavadas opor-se aos seus remates e segurar a repartição de pontos.