O Portimonense perdeu hoje na deslocação ao terreno do Sporting, por 3-2, no encerramento da 28ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, deixando fugir a oportunidade de se aproximar dos três líderes da prova.
O Sporting B, com os «reforços» Piris e Gerson Magrão, entrou no jogo a ganhar, deixou o Portimonense dar a volta ao resultado, mas conseguiu voltar à vantagem e conquistou os três pontos em disputa, vencendo após quatro jogos sem triunfos e igualando os algarvios no 5.º lugar da tabela, com 45 pontos, a cinco dos três primeiros classificados.
Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor na partida e esteve perto do golo logo aos 07 minutos. Wallyson isolou Enoh mas o guarda-redes Ricardo Ferreira chegou primeiro que o avançado.
Depois da ameaça, o Sporting B inaugurou o marcador à passagem dos 12 minutos. Ricardo Esgaio veio da esquerda para o meio, tabelou com Iúri Medeiros e, na cara de Ricardo Ferreira, fez o primeiro golo.
O Portimonense procurou responder e chegou ao empate aos 24 minutos, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Ricardo Pessoa, após derrube de Enoh a Moreno.
O Sporting esteve perto de voltar à vantagem aos 30 minutos, mas Enoh não conseguiu dominar um bom passe de Hugo Sousa.
Na resposta, aos 42, o Portimonense deu a volta ao marcador. Chaby perdeu a bola e o Portimonense saiu em contra ataque, com Dyego Sousa a meter no meio para Mica que, à entrada da área, rematou colocado para o segundo.
Dois minutos depois, Chaby redimiu-se do erro cometido e fez o empate, após um bom passe de Piris, com o méido a desviar de pé esquerdo perante o desamparado Ricardo Ferreira.
No início da segunda parte, aos 50 minutos, o Sporting B deu mais uma reviravolta no marcador. Iúri Medeiros entrou na área, contornou o guarda-redes e de pé direito faz o golo.
O técnico do Portimonense mexeu na equipa e procurava chegar ao golo, mas sem criar lances de perigo para a baliza de Mickael Meira. Aos 76 minutos, numa boa jogada de envolvimento, Mica surgiu solto na área, mas o remate saiu muito por cima.
Aos 79 minutos o Sporting B teve uma oportunidade soberana para ampliar a vantagem. Iúri Medeiros, um dos mais perigosos do ataque "leonino", entrou pela esquerda e meteu rasteiro para Ricardo Esgaio que, sem ninguém na baliza, rematou por cima.