Desporto

Portimonense perde fora mas conserva liderança

O Portimonense, líder da Liga2 Cabovisão de futebol, perdeu hoje em Tondela por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da prova, mas conservou o comando da prova ao beneficiar da derrota do perseguidor Moreirense.

PUB
 
Os golos foram todos anotados na segunda metade, através de Ivo Nicolau (61 minutos), na própria baliza, Deyvison (83) e Calé (90+1), numa etapa em que os algarvios acusaram o facto de terem jogado com menos um, depois da expulsão de Mica, aos 55, por acumulação de amarelos. 
 
Depois de uma primeira parte fraca e quase sem ocasiões de golo, o Portimonense entrou na segunda etapa mais determinado, mas a expulsão de Mica contrariou as intenções da equipa visitante, que nunca mais se conseguiu encontrar, enquanto os atletas da formação da casa aceleraram, obrigando os adversários a cometerem mais erros. 
 
O autogolo de Ivo Nicolau foi espelho disso mesmo, após um cruzamento aparentemente inofensivo de João Vicente, que contou ainda com a ação de Evandro Brandão para atrapalhar a defensiva contrária. 
 
Numa parte final de jogo sem grandes motivos de interesse e com o Portimonense incapaz de reagir, a expulsão por palavras de Quinaz provou o desnorte da sua equipa. 
 
Deyvison, aos 83 minutos, de cabeça, aumentou para 2-0, após canto de Calé, tendo este estabelecido, aos 90+2, o resultado final.