O Portimonense cimentou a liderança na II Liga de futebol depois de vencer hoje a Oliveirense por 3-0, em Oliveira de Azeméis, na 21ª jornada.
Por outro lado, a equipa de Oliveira de Azeméis “afundou-se” na tabela classificativa e reforçou a condição de “lanterna vermelha”, tendo somando o oitavo jogo consecutivo no campeonato sem vencer, contabilizando 17 pontos.
A supremacia da equipa algarvia foi evidente desde o início e a pressão exercida acabou por resultar em golo aos 21 minutos, por intermédio de Anselmo.
Na resposta, e no único lance de perigo da Oliveirense no primeiro tempo, Yero cabeceou a bola por cima da baliza de Márcio Ramos.
O Portimonense manteve a pressão e, aproveitando os erros na defesa adversária, não sentiu dificuldade em dilatar a vantagem, desta feita através de Fabrício, cinco minutos depois do golo inaugural.
Para o segundo tempo, os algarvios entraram ainda mais determinados, enquanto a Oliveirense continuou a revelar as mesmas dificuldades na defesa.
O terceiro golo aconteceu ainda nos primeiros dez minutos da segunda parte, após um bom trabalho de Anselmo, que tirou o defesa Godinho da frente e deixou a bola para Fabrício encostar para dentro da baliza.
Apesar da pressão do Portimonense, a Oliveirense teve uma oportunidade flagrante para reduzir a desvantagem. Aos 76 minutos, Carlitos, num remate de primeira, atirou, com estrondo, a bola à trave da baliza dos algarvios.
O Portimonense lidera isolado, somando, ao final de 21 jogos, 42 pontos, mais sete que o Moreirense, que visita também hoje o Tondela, a partir das 15:00.