O Portimonense, em inferioridade numérica desde a meia hora de jogo, perdeu hoje fora de casa com o Ac. Viseu.
O Portimonense, em inferioridade numérica desde a meia hora de jogo, perdeu hoje fora de casa com o Ac. Viseu, por 3-0, em encontro da 19.ª jornada da Liga2 Cabovisão de futebol, mantendo provisoriamente o 1.º lugar da tabela.
A formação anfitriã foi sempre melhor do que o seu oponente e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com tentos de Leonel (29 minutos) e de Cafu (42), tendo Cláudio (78), de grande penalidade, fechado a contagem para os viseenses.
O Ac. Viseu entrou bem na partida e foi capaz de criar várias situações de perigo para a baliza de Márcio Ramos, até que, aos 28 minutos, ocorre o lance do jogo.
Nelsinho foi admoestado com o segundo amarelo, após uma falta à entrada da grande área sobre Luisinho. O Portimonense ficou reduzido a 10 e, na conversão do livre, Leonel fez o primeiro golo para os viseenses (29).
Aos 35 e 41 minutos, Márcio Ramos voltou a negar o golo à equipa da casa, mas foi incapaz de o voltar a fazer um minuto depois, tendo CAfu, de cabeça , elevado para 2-0.
No segundo tempo, Lázaro Oliveira procurou reagir à desvantagem e apostou no ataque, lançando Quinaz e Juninho no jogo.
Os algarvios entraram bem, dominaram durante alguns minutos, mas a defesa da casa, superiormente comandada por Cláudio, foi chegando, e sobrando, para as investidas do Portimonense.
Com os viseenses a sacudirem a pressão, e já numa fase em que se mostravam confortáveis no jogo, chegou o 3-0, que seria o resultado final: uma grande penalidade convertida por Cláudio, aos 78 minutos, a castigar um derrube de Hugo Gomes a Luisinho, que voltou a ser um dos melhores em campo.