Sociedade

Portugal de Lés-a-Lés “já aquece motores” rumo ao Algarve

O 19.º Portugal de Lés-a-Lés promete ser um evento único, com a promessa de uma inesquecível ligação entre Vila Pouca de Aguiar e Faro, com paragem no Fundão e Elvas.

PUB
 
Pela primeira vez, será realizado em 4 dias e com a maior lista de inscritos de sempre, ultrapassando mesmo o limite previsto de 1500 participantes.
 
A grande maratona organizada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal terá acrescidos motivos de interesse. Desde logo pelo enorme envolvimento das autarquias visitadas pela caravana ao longo do passeio de abertura, a 14 de junho, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, bem como nas três etapas seguintes, rumo ao sul do País.
 
A organização sublinha “a enorme adesão do poder autárquico em consonância com as maiores expetativas por parte dos motociclistas que aceitaram o desafio de, uma vez mais, atravessar Portugal à moda antiga”.
 
Os participantes vão atravessar o país sem utilizar autoestradas, Itinerários Principais ou Complementares, optando pelas mais carismáticas estradas nacionais, ou por alguns caminhos de terra batida.
 
Vila Pouca de Aguiar, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa, Pinhel, Sabugal, Fundão, Oleiros, Castelo de Vide, Arronches, Campo Maior, Elvas, Barrancos, Alcoutim e Faro são apoios importantes para todos os motociclistas, em trajeto pleno de troços e locais inéditos.
 
O desafio está lançado, a partida é a 14 de junho e, o Algarve, neste caso Faro, aguarda mais um evento revestido de cor, tradições e sons no dia 17 de junho, que ilustram uma concentração de 1500 motociclistas.
 
Algarve Primeiro