A Seleção Nacional Feminina A perdeu este sábado, por 1-0, com a sua congénere belga, em jogo a contar para a segunda jornada da Algarve Cup, disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, informou a Federação Portuguesa de Futebol.
A mesma fonte adianta que foi um jogo marcado pela estreia a titular da centrocampista Andreia Jacinto, de apenas 17 anos. Portugal fez uma primeira parte muito discreta, sofreu um golo aos 65 minutos e só na reta final mostrou a sua faceta mais envolvente, perigosa e afinada, ameaçando levar o jogo para as grandes penalidades. Já a Bélgica pressionou muito, desde o início da partida, e acabou por garantir os três pontos numa iniciativa de ataque de De Caigny.
Com este resultado, a Equipa das Quinas vai lutar com a Suécia pelo sétimo lugar da Algarve Cup, num jogo marcado para terça-feira.
Refira-se que ambas as seleções cumpriram um minuto de silêncio antes do apito inicial, em memória do vice-presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), Delfim Madeira, que faleceu na sexta-feira, aos 63 anos. Natural de São Brás de Alportel, Delfim Madeira era vice-presidente da AFA desde 2015 e, antes, tinha tido o cargo de tesoureiro.