Desporto

Praia da Galé recebe “VIII Triatlo de Albufeira”

 
A Praia da Galé volta a ser palco de mais um “Triatlo de Albufeira”, que este ano conta com a sua 8ª. edição, a decorrer no próximo domingo, dia 15 de maio.

A prova organizada pelo Futebol Clube das Ferreiras em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, terá início às 10h15, com uma volta triangular de 750 metros de natação em mar, seguida do percurso de bicicleta. Os atletas terão que percorrer um total de 18 200 metros por estrada de asfalto com pouco desnível, num trajeto acessível de ida e volta, repetido 3 vezes, com regresso ao ponto de partida no Parque da Praia da Galé. 
 
Uma corrida de duas voltas, num percurso 5.150 metros, junto à praia, finaliza a competição. Os resultados serão afixados às 13h00 juntamente com a entrega dos prémios.
 
Podem participar atletas a partir dos 16 anos (inclusive), individualmente ou em representação de clubes federados de toda a região do Algarve. As inscrições ainda podem ser efetuadas no próprio dia do evento com um custo de 20 euros.
 
Os interessados podem contactar através do email: outras.modalidades@fcferreiras.com. 
 
A organização informa que os atletas têm que levar o seu próprio equipamento para as provas, tanto para o percurso de natação, como de bicicleta e corrida. Para mais informações consultar a página do Município de Albufeira em www.cm-albufeira.pt e as redes sociais da autarquia.