Desporto

Praia da Rocha recebe curso de treinadores de Surf

Foto|CM Portimão
Foto|CM Portimão  
Vai ter lugar em outubro na Praia da Rocha o Curso de Treinadores de Surf - Nível 1, numa parceria entre a Câmara Municipal de Portimão, a entidade formadora Forward – Formação Profissional e a Lab Coach – Sports Intelligence, integrada na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019.

 
Trata-se de uma oportunidade única que tem por objetivo formar profissionais no treino do surfing, em todas as suas vertentes dentro e fora da água, contemplando os vários níveis de aprendizagem das modalidades, sempre contextualizados de forma moderna e atualizada, salienta a autarquia em nota de imprensa.
 
A ação decorrerá nas instalações municipais localizada na Praia da Rocha, em três semanas de outubro (3 a 5; 10 a 13; e 17 a 20), com uma carga horária de 41 horas de formação geral, 42 horas de formação específica e um estágio de 500 horas, com o propósito de assegurar aprendizagens relacionadas com os conhecimentos científicos do exercício, do treino e do atleta, aplicando-os às modalidades de surfing.
 
O curso dirige-se a licenciados de Educação Física/Ciências do Desporto e a todos os agentes desportivos das modalidades de prancha - praticantes, treinadores, atletas, fisioterapeutas e outros - que apresentem currículo relevante na área e que queiram aprofundar os seus conhecimentos e competências no âmbito do treino e da performance no surf. 
 
Os interessados em inscrever-se neste curso, homologado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, devem contactar o seguinte endereço eletrónico: http://www.lab-coach.pt/formacao/portimao2019/67