Sociedade

Praias de Albufeira com espetáculos aéreos ao longo de uma semana

Fotos|D.R
Fotos|D.R  
 
 
Entre 14 e 20 de agosto, as praias dos Salgados, dos Pescadores, dos Olhos d´Água, da Falésia, de Santa Eulalia, entre outras, vão acolher o "Albufeira Esta é a Praia", um ciclo de espetáculos protagonizados por aviões de acrobacia aérea sincronizada, ao som de algumas das melhores bandas portuguesas.

 
O "Albufeira Esta é a Praia" é criado e produzido pela Tavolanostra Eventos Globais, os mesmos produtores do Albufeira Carpe Nox, espetáculo de fim de ano que iluminou os céus de Albufeira para mais de 150.000 pessoas.
 
"É a nossa forma de presentear quem, num Verão tão especial como o que se vive, escolheu a região para passar férias", explica José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira. "Respeitando as regras que o momento exige, serão momentos artísticos especiais, realizados sem qualquer aviso prévio, para evitar ajuntamentos, com o propósito único de homenagear e deixar uma mensagem de confiança aos veraneantes nas praias de Albufeira", acrescenta.
 
Os espetáculos acontecem em sete praias diferentes, sem aviso e sem hora marcada, e fundem-se com o universo da praia e do verão, e sobretudo com as emoções e as memórias das pessoas. O Município de Albufeira convidou a Tavolanostra a criar uma fórmula original para agradecer a todos os que escolheram as praias de Albufeira neste verão.
 
"É fantástico, nestes tempos de reinvenção, podermos continuar a surpreender e a emocionar o público... Por isso foi criado um conceito artístico inédito, com um formato "relâmpago" e perfeitamente alinhado com a conjuntura de pandemia que estamos a viver", explica João Garrido da Costa, Diretor Geral da Tavolanostra Eventos Globais. "O sonho é iminente e a magia volta a rasgar os céus de Albufeira, para memórias inesquecíveis das férias deste Verão! As pessoas que vão estar na praia só sabem que são o público do espetáculo depois dele acontecer".
 
Este ciclo de espetáculos culmina a 20 de agosto, "Dia do Município de Albufeira", em que o "Albufeira Esta é a Praia" se cruza com o festival online "Albufeira Summer Live", em que atuam os artistas China, Nuno Lopes e The Gift.
 
De uma forma completamente inesperada (sem hora e local comunicados ao público) as pessoas que estão na praia, vão ser surpreendidas pela performance artística aérea, musicalmente sincronizada com música portuguesa. 
 
Após o espetáculo aéreo, a organização assegura que os aviões partem, bem como toda a estrutura de produção, de uma forma autónoma e amovível, para que a vida na praia continue.