No dia 3 de maio, pelas 17h00, vão ser entregues os Prémios Milage que visam distinguir professores inovadores e alunos.
A iniciativa decorre no Auditório do Convento de S. José, em Lagoa, no âmbito da III conferência de aprendizagem móvel no projeto Milage, organizada pela Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática e o Centro de Formação de Albufeira, Lagoa e Silves.
A plataforma gratuita Milage Aprender+ visa promover a prática de aprendizagens inovadoras e potenciar a aprendizagem móvel, utilizando smartphones ou tablets.
De acordo com a Ualg, "esta conferência constitui um momento de reflexão sobre a aprendizagem móvel e práticas pedagógicas inovadoras com recurso à plataforma, para que todos os alunos estejam mais motivados e sejam bem-sucedidos na disciplina de matemática".
Na categoria Professor Inovador do Ano vão ser distinguidos os professores que ao longo do ano letivo 2018-2019 promoveram abordagens pedagógicas inovadoras para motivar os alunos na aprendizagem da matemática ao desenvolverem e partilharem materiais pedagógicos na plataforma.
Na categoria Aluno Aprender+ do Ano são distinguidos alunos, orientados pelos seus professores, que ao longo do ano letivo 2018-2019 desenvolveram competências transversais e produziram materiais pedagógicos para plataforma.
Em parceria com a Direção Geral de Educação e a Associação de Professores de Matemática, mais de 17 mil alunos de todos o País já usam a app Milage Aprender+ para estudar matemática.