Passados três meses e meio após ter sido eleito, o presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Fernando Martins, decidiu renunciar ao cargo.
Por detrás das causas que motivam esta decisão, o autarca alegou motivos de saúde.
A situação surgiu de forma inesperada durante uma reunião realizada na segunda-feira, à noite, na sede daquela autarquia de maioria PSD, pertencente ao concelho de Vila do Bispo.
Fernando Martins, sexagenário, aposentado da Marinha, sem filiação partidária e ao longo de dois mandatos o nº. 2 do executivo da Junta de Freguesia de Sagres, então presidido por Fernando Santana, justificou a sua renúncia ao cargo devido ao facto de ter tido uma recente consulta médica e exames clínicos, em Lisboa, tendo sido aconselhado a não ter irritações.
Desta forma, o facto de sofrer de problemas de coração e de necessitar de um modo de vida mais tranquilo, afastam o autarca da freguesia de Sagres.
Em sua substituição fica Luís Miguel Paixão, de 47 anos, instrutor de condução automóvel e militante do PSD desde 1992, que passa a ser o novo presidente da Junta de Freguesia de Sagres.
Luís Miguel Paixão desempenhava o cargo de tesoureiro na referida junta.
Numa freguesia com 3.500 habitantes, cerca de 2.400 dos quais recenseados, Luís Paixão vai apostar numa política de “proximidade e diálogo” com a população, e assegura que em termos financeiros “estamos bem”.