É já amanhã que está prevista a visita do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a Lagos, onde participará num almoço a convite da Presidente da Câmara, Maria Joaquina Matos, no âmbito da sessão pública onde se vai recordar o sismo de 28 de fevereiro de 1969.
O programa de evocação desta data histórica acontece em Lagos, sob o tema “O Risco Sísmico em Portugal”, sendo precedida de uma sessão inaugural, que terá lugar na Fortaleza de Sagres, com a presença também do Presidente da República.
Conforme adianta nota da autarquia, tratam-se de iniciativas decorrentes do programa de evocação dos 50 anos do sismo de 28 de fevereiro de 1969, organizado pela Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica e pela Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica, com a colaboração e envolvimento das entidades locais.
Sensibilizar a população para a existência de risco sísmico, envolvendo quem tem responsabilidades no estudo, definição e implementação de medidas que garantam a minimização deste risco, é o objetivo desta ação que irá ter lugar em Lagos, no Auditório do Ed. Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 15h30, desta quuinta-feira. No local estará igualmente patente uma exposição subordinada a esta temática que poderá ser apreciada por todos os que tenham curiosidade em saber um pouco mais sobre estes fenómenos ou aprofundar os conhecimentos já existentes.