Tiago Cantigas e Rui Rodrigues, ambos atletas da Casa do Povo de Messines, foram, esta quinta-feira, homenageados pelo Presidente da República, enquanto jogadores da Seleção Nacional de Andebol em cadeira de rodas.
A cerimónia teve lugar no Palácio de Belém onde Marcelo Rebelo de Sousa entregou ao presidente da Federação Portuguesa de Andebol o título de membro honorário da Ordem do Mérito.
O presidente anunciou ainda que por agora, a homenagem é conjunta e de todos mas que pretende, no futuro, homenagear individualmente os jogadores da seleção que em novembro do ano passado se sagraram campeões europeus e mundiais, destaca a Casa do Povo de Messines em comunicado.
Nas palavras de Marcelo: "é uma grande equipa e vocês fazem parte dessa equipa. Isto é de todos, eu entrego ao líder de todos", justificou o presidente, prometendo um segundo encontro para "homenagear especificamente" cada um dos elementos da seleção de andebol em cadeira de rodas.
Entre os elementos da Seleção Nacional, além de Tiago Cantigas e Rui Rodrigues, também faz parte Daniela Faria, fisioterapeuta da equipa da Quinas e paralelamente da equipa de ACR da Casa do Povo de S.B. Messines que não esconde o orgulho pelos resultados alcançados.
Estes têm sido dias de grandes emoções, nomeadamente para os atletas de Messines que à parte desta homenagem, também receberam a visita do selecionador nacional Danilo Ferreira num dos treinos realizados esta semana, no Pavilhão da Instituição, conclui a mesma fonte.