A Região de Turismo do Algarve diz lamentar "profundamente" a morte do antigo Presidente da entidade, Horácio Cavaco Guerreiro, que dirigiu os destinos do turismo algarvio ao longo de onze anos, entre 1986 e 1997.
Para o atual Presidente da RTA, Desidério Silva, a longevidade no cargo e o espírito visionário com que sempre liderou o setor, prestigiaram a Região de Turismo e marcaram uma rutura com o passado, catapultando o turismo no Algarve para a ribalta internacional.
O seu legado perdura até aos dias de hoje, afirmando o destino turístico pela qualidade da oferta, pela sensibilização dos residentes e pela formação profissional, dando continuidade ao trabalho iniciado na direção da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Em comuinicado Desidério Silva realça também para futura memória, a campanha «Algarve é Qualidade» ou a aposta na promoção da região através da participação massiva em feiras de turismo em Portugal e no estrangeiro. Mas também ficaram gravadas as qualidades humanistas, o contacto próximo e afetivo com o trade e o carinho pelas suas equipas de colaboradores.
A Região de Turismo do Algarve endereça à família enlutada os mais sentidos pêsames.
Horácio Cavaco faleceu na madrugada de sábado, no Hospital de Gambelas, em Faro, vítima de doença prolongada, tinha 68 anos.