A presidente da autarquia de Silves, Rosa Palma adiantou ao Algarve Primeiro que, “as pessoas só voltam a acreditar na política quando esta for praticada com valores e essa é a minha orientação”.
Rosa Palma foi eleita presidente da Câmara Municipal de Silves pela CDU nas últimas Autárquicas, depois de um percurso de quatro anos enquanto vereadora no município.
Com a experiência que vem adquirindo no contacto diário com as pessoas durante a vereação, a campanha e, actualmente enquanto presidente da autarquia, Rosa Palma diz-se cada vez mais convencida de que, a melhor forma de aproximar a população da política é demonstrar que, o que se faz é pensado na procura do bem-estar das pessoas e não noutro tipo de interesses pessoais, pois “só assim é que se pode provar que se trabalha com verdade e honestidade”.
Em estreia enquanto presidente de câmara num concelho que envolve o interior e o litoral algarvio, Rosa Palma acredita nas potencialidades das gentes e dos produtos locais e que há muito por fazer para ajudar a população que tanto necessita e que não pode ser colocada em segundo plano.
Nascida em França há 41 anos, filha de um casal de emigrantes da zona de S. Bartolomeu de Messines, Rosa Palma veio residir para o Algarve desde tenra idade e conhece bem as potencialidades de Silves e das suas gentes.
Foi também na antiga capital algarvia que Rosa Palma fez a maior parte do seu percurso académico, passando os verões em Armação de Pêra.
Foi professora durante quinze anos e decidiu aceitar um novo desafio acreditando nos seus ideais e valores e na sua capacidade de servir a população.
Ao Algarve Primeiro, Rosa Palma adiantou que, “um dos meus principais objectivos é servir a população e provar que, é possível que as pessoas voltem a acreditar nos políticos e que não coloquem imediatamente rótulos em quem pretende trabalhar para o bem das pessoas.”
Não querendo generalizar, Rosa Palma, destaca bons exemplos de autarquias governadas pela CDU, onde impera essa diferença na relação entre o poder local e os munícipes.