A 36ª Concentração do Moto Clube de Faro, que decorre entre 20 e 23 de julho no local habitual, espera receber este ano 15 mil inscrições.
Ao Algarve Primeiro, José Amaro, Presidente do Moto Clube de Faro, disse que os trabalhos de preparação de toda a estrutura do recinto, estão a decorrer dentro da normalidade.
Segundo o presidente são esperadas 15 mil inscrições, pelo que "serão cerca de 25 mil, as pessoas presentes nesta concentração".
José Amaro, destacou que a logística de apoio aos motards vai manter-se em relação aos últimos anos, "já que tem sido eficaz e segura, nas situações ocorridas".
Relativamente ao arranque das obras de requalificação na entrada principal de Faro, pelo Forum Algarve, na Av. Dr. Gordinho Moreira, José Amaro mostrou-se confiante de que não será um entrave aos motociclistas, "na medida em que o troço que vai ser intervencionado está bem sinalizado, a Câmara teve esse cuidado, e caso haja algum problema, não perdemos tempo em contactar a autarquia, para melhorar a segurança".
Questionado se a Câmara de Faro, deveria começar as obras para depois da concentração, José Amaro declarou ao nosso jornal que "isso é um assunto da autarquia, e eventualmente com o empreiteiro, no entanto, pelo que vi no local, as faixas de rodagem estão asseguradas e a sinalização presente, é só o que tenho a acrescentar".
Opinião diferente tem Arnaldo Tavares, mais conhecido por "Braza", membro do Moto Clube, que ao Algarve Primeiro, referiu a sua admiração pelas "obras começarem em pleno Verão, e ainda mais a poucos dias da Concentração", aludindo que a empreitada em causa "poderia esperar uns dias".
Contactada a autarquia de Faro, por intermédio de Henrique Gomes, Chefe de Gabinete do Presidente, foi-nos dito que "até ao fim da concentração a obra decorrerá fora das faixas de rodagem, não implicando a circulação rodoviária, tendo havido um esforço grande na sinalização".
A mesma fonte confirmou que os trabalhos serão interrompidos se prejudicarem a circulação dos motards, relativamente à data do arranque da obra, Henrique Gomes esclareceu que a situação prende-se com um concurso internacional lançado em agosto do ano passado, "pelo que temos mesmo de cumprir prazos".
Refira-se que na edição deste ano, a Concentração de Faro conta no cartaz com Daniel Kemish e Fast Eddie Nelson no dia 20, Rita Guerra, Trevellin` Brothers e UHF no dia 21, Vendetta, Ugly Kid Joe e The Gift no dia 22.