Sociedade

Presidente do Moto Clube de Faro não está preocupado com obras à entrada da cidade

A 36ª Concentração do Moto Clube de Faro, que decorre entre 20 e 23 de julho no local habitual, espera receber este ano 15 mil inscrições.

PUB
 
Ao Algarve Primeiro, José Amaro, Presidente do Moto Clube de Faro, disse que os trabalhos de preparação de toda a estrutura do recinto, estão a decorrer dentro da normalidade. 
 
Segundo o presidente são esperadas 15 mil inscrições, pelo que "serão cerca de 25 mil, as pessoas presentes nesta concentração".
 
José Amaro, destacou que a logística de apoio aos motards vai manter-se em relação aos últimos anos, "já que tem sido eficaz e segura, nas situações ocorridas". 
 
Relativamente ao arranque das obras de requalificação na entrada principal de Faro, pelo Forum Algarve, na Av. Dr. Gordinho Moreira, José Amaro mostrou-se confiante de que não será um entrave aos motociclistas, "na medida em que o troço que vai ser intervencionado está bem sinalizado, a Câmara teve esse cuidado, e caso haja algum problema, não perdemos tempo em contactar a autarquia, para melhorar a segurança".
 
Questionado se a Câmara de Faro, deveria começar as obras para depois da concentração, José Amaro declarou ao nosso jornal que "isso é um assunto da autarquia, e eventualmente com o empreiteiro, no entanto, pelo que vi no local, as faixas de rodagem estão asseguradas e a sinalização presente, é só o que tenho a acrescentar".
 
Opinião diferente tem Arnaldo Tavares, mais conhecido por "Braza", membro do Moto Clube, que ao Algarve Primeiro, referiu a sua admiração pelas "obras começarem em pleno Verão, e ainda mais a poucos dias da Concentração", aludindo que a empreitada em causa "poderia esperar uns dias".
 
Contactada a autarquia de Faro, por intermédio de Henrique Gomes, Chefe de Gabinete do Presidente, foi-nos dito que "até ao fim da concentração a obra decorrerá fora das faixas de rodagem, não implicando a circulação rodoviária, tendo havido um esforço grande na sinalização".
 
A mesma fonte confirmou que os trabalhos serão interrompidos se prejudicarem a circulação dos motards, relativamente à data do arranque da obra, Henrique Gomes esclareceu que a situação prende-se com um concurso internacional lançado em agosto do ano passado, "pelo que temos mesmo de cumprir prazos".
 
Refira-se que na edição deste ano, a Concentração de Faro conta no cartaz com Daniel Kemish e Fast Eddie Nelson no dia 20, Rita Guerra, Trevellin` Brothers e UHF no dia 21, Vendetta, Ugly Kid Joe e The Gift no dia 22.