Desporto

Presidente do Município de Albufeira felicitou atletas e dirigentes do Imortal BasKet Club

 
A cerimónia contou com a presença de vários elementos do Executivo, da presidente da Assembleia-Geral do Imortal e do presidente da Assembleia Municipal de Albufeira.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu a equipa sénior do Imortal BasKet Club, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia simbólica que teve por objetivo felicitar atletas, treinadores e dirigentes do clube, tendo em conta a prestação da equipa na última época desportiva. 
 
“Apesar das dificuldades devido a lesões de alguns jogadores, o Imortal teve uma época brilhante, passando pela Taça da Liga, não esquecendo a Taça de Portugal, a final four da Liga Placard, o que é digno de registo num clube da terra com este tipo de palmarés durante um ano desportivo”, destacou José Carlos Rolo. 
 
O autarca fez questão de realçar que “o nome de Albufeira também se escreve com bolas de basquete e cestos de 3 pontos”, tendo frisado que o Basquete, e o Desporto de uma forma geral, é um grande embaixador de um destino turístico, sendo que o Imortal tem levado o nome de Albufeira bastante longe a nível nacional e mesmo a nível internacional. “Daí, eu estar plenamente convicto de que o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal ao IBC não devem ser encarados como uma despesa mas como um investimento para que o clube tenha as condições necessárias para se afirmar na modalidade”.