Política

Presidente do PS Faro critica estado de "abandono" a que chegou o relvado da Pista de Atletismo

O Presidente da Comissão Politica Concelhia de Faro do PS, refere que para se praticar desporto na cidade, são os clubes a suportar os custos de recuperação e manutenção dos equipamentos desportivos, que diz estarem "abandonados pelo executivo autárquico há 10 anos".

PUB
 
Paulo Neves adianta em comunicado que a autarquia desde a inauguração da Pista de Atletismo, em 2008, "nunca fez uma manutenção profunda do relvado, sendo que o mesmo praticamente desapareceu".
 
O Presidente dos socialistas farenses, lembra que apesar do protocolo aprovado em 2014, pelo PSD/PP, PS e PCP, realizado entre a autarquia e o Sporting Clube Farense, - ao qual o PS confirma manter o acordo - "também terá tido a adesão da Associação de Atletismo do Algarve, à luz do comunicado conjunto com a Câmara Municipal de Faro desta segunda-feira".
 
O PS entende que passados 5 anos (2014-2019), "continuar a endossar a competência da manutenção do relvado da Pista de Atletismo de Faro, a um Clube, é muita irresponsabilidade" temendo que possa "potenciar conflitos quanto à interpretação desse acordo, face ao desejo de se manter a mobilização dos praticantes de outras modalidades, além dos treinos de futebol pelo Farense".
 
Recorde-se que a autarquia que gere a infraestrutura informou esta segunda feira, ter celebrado com o Sporting Clube Farense em março de 2014 um protocolo de cooperação, "propondo-se que o clube realizasse a intervenção de arrelvamento do campo, que neste momento tem pouca utilização durante o período diurno".
 
Foi ainda acordado que após a requalificação agora anunciada, e que será integralmente assegurada pelo Sporting Clube Farense, nos próximos meses, o clube utilize o campo para treinos e jogos de futebol entre as 9h00 e as 17h00 nos dias úteis, "sem que isso acarrete qualquer prejuízo para a prática das outras modalidades, designadamente do atletismo e, particularmente, nas disciplinas de lançamento", esclareceu ainda o Município.