Política

Presidente do PSD-Portimão "chocado" com comunicado do PS Faro

O representante do PSD Portimão, diz-se "chocado", com o comunicado do PS-Faro enviado hoje, acusando-o de "culpar os funcionários públicos e a falta de pessoas empreendedoras no Sul de Portugal pelo desaire eleitoral do seu partido na região".

PUB
 
Em resposta, Hélder Rodrigues, que também desempenha funções de chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Monchique, disse ao Algarve Primeiro, que "trata-se de um mal-entendido, onde a ideia está completamente fora de contexto, entre o que foi dito e o enviado por parte do  PS-Faro".
 
Hélder Rodrigues, explica que apenas participou, numa "tertúlia" na página "Portimão Sempre" do Facebook, onde fez um comentário à análise do mapa laranja a norte e rosa a sul num post "e só o PS para ter a ideia que culpo os funcionários públicos ou que existe falta de empreendedores".
 
Hélder Rodrigues esclareceu: "disse sim, que a malta do Norte é mais empreendedora, que existem mais empresários....Eu disse que metade dos eleitores, e não todos, dos que votam PS,BE,CDS,CDU ou PSD ou qualquer outro partido, estão na Administração Regional ou Local. Nem fiz qualquer alusão a derrotas eleitorais no Algarve. Só mesmo quem está de forma não séria na política poderia produzir um comunicado daquela índole".
 
Deste modo Hélder Rodrigues, não entende "esta forma de fazer política" exigindo a clarificação do PS Faro sobre esta sua análise e o envio do respetivo comunicado.
 
O líder do PSD Portimão, clarificou que apenas se limitou a fazer "uma leitura sociológica, da realidade do Norte e do Sul do país".