Sociedade

Primavera com “sabor” a verão já chegou, mas cuidado com a praia sem vigilância

O tempo de primavera tardou, mas chegou!

PUB
 
Ao longo de toda a semana, o Algarve será brindado com céu limpo, vento fraco e temperaturas superiores aos 22ºC.
 
Os termómetros dão conta de dias de primavera, sem nuvens e com noites mais amenas com a subida das mínimas.
 
O sol deverá estar em pleno até sábado no Algarve, prevendo-se alguma nebulosidade no domingo. 
 
Não há previsão de chuva até à próxima semana, o que traduz um tempo de verão na quadra festiva.
 
As férias são mesmo para aproveitar, numa altura em que a lotação está esgotada no Algarve e que se deseja o contacto com o ar livre.
 
No Algarve, as temperaturas vão oscilar entre os 23 e os 25ºC nos próximos dias, o que por si só, será um convite a desfrutar do tempo agradável em mar ou em terra!
 
A Autoridade Marítima Nacional relembra que a Época Balnear de 2017 ainda não se iniciou, encontrando-se as praias sem vigilância e sinalização.
 
Assim, esta entidade alerta para o perigo de se adotarem comportamentos de risco, devendo as medidas prevenção e segurança serem respeitadas com maior rigor.
 
Autoridade Marítima Nacional aconselha a que não vire as costas ao mar nem caminhe na areia molhada. A areia molhada constitui um sinal que a água chegou recentemente àquele local, havendo o risco nessa zona de ser arrastado por um eventual golpe de mar mais severo; mantenha as crianças sob permanente vigilância e não as deixe brincar na zona de areia molhada nem junto à linha de água; tenha especial atenção quando entrar na água, tendo em conta que os perfis de gradiente (declive) das praias ainda não estão suavizados, existindo condições mais favoráveis para se formarem agueiros; lembre-se que a temperatura da água do mar é ainda muito baixa, pelo que potencia o choque térmico; em caso de dúvida relativamente ao estado do mar ou caso não saiba nadar, não arrisque e evite entrar na água.​
 
Para sua segurança, a Autoridade Marítima Nacional alerta para o cumprimento das regras de segurança, devendo ser mantida, permanentemente, uma atitude preventiva junto à linha de costa. ​
 
Algarve Primeiro