Sociedade

“Primavera Literária” renova Feira do Livro e abre portas a espetáculos em Faro

 
Entre 16 e 19 de maio, o Jardim da Alameda em Faro será palco da 43ª Feira do Livro que, este ano, promete muitas novidades e um enquadramento no Festival Primavera Literária.

 
O evento vai contar com a presença de escritores conceituados, espetáculos literários e musicais, exposições, cinema, workshops e sessões para crianças.
 
Em comunicado, a autarquia sublinha que, “o Município de Faro pretende dar um novo impulso à sua histórica Feira do Livro, que em conjunto com o festival literário, apresentará uma programação cultural de excelência que trará, durante quatro dias, entre as 10h00 e as 24h00, uma nova dinâmica àquele jardim”.
 
O evento apresentará uma maior oferta de títulos e uma maior diversidade de publicações. Para além de títulos nacionais e internacionais de grande interesse do público, haverá uma oferta especial de literatura infanto-juvenil e ainda a presença de editoras do Algarve com publicações de interesse local. 
 
O certame irá estender-se à Biblioteca Municipal de Faro e às instalações do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude. Com uma programação diversificada, será possível visitar exposições, assistir a apresentações de livros, a entrevistas de vida e a espetáculos literários e musicais. 
 
O festival literário contará, entre muitos outros, com a presença de Neill Lochery, Lídia Jorge, Dulce Maria Cardoso, Isabel Stilwell e João Tordo.
 
Fernando Leal e Teresa Aleixo, vão apresentar ao vivo o seu álbum de originais.
 
Os autores Susana Jorge, José Pires e Ana Saldanha apresentam sessões para os mais jovens e para a família. Adelaide Fonseca e Ricardo Coelho apresentam “O Pássaro Escritor” um concerto poético para as famílias, que podem ainda assistir ao “Bebe MusicoNatura”. 
 
O “Primavera Literária” terá street food e atividades para todos os gostos e, será certamente um motivo para percorrer o Jardim da Alameda por entre os livros e as atividades que lhe estão direcionadas.