Desporto

Primeira edição da Semana do Desporto do ISMAT decorre em Portimão

Foto|D.R (ISMAT)
Foto|D.R (ISMAT)  
Entre 30 de maio a 4 de junho, o ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, está a organizar a primeira edição da Semana do Desporto, uma iniciativa voltada para os amantes do exercício físico.

 
Com o principal foco no contributo da atividade física para a saúde, o evento tem o apoio do Município de Portimão e conta com a participação de especialistas de referência na área das Ciências do Desporto, Nutrição e Psicologia, para refletirem e debaterem temas que fazem parte do dia-a-dia dos profissionais do setor.
 
“É com imensa satisfação que a Licenciatura em Ciências do Desporto reúne numa só semana tantos colegas de diferentes disciplinas e dimensões da prática desportiva, movidos por um objetivo comum: promover o exercício físico, a sua formação e – principalmente – a sua prática”, afirma a propósito Rui Batalau, diretor do curso de Ciências do Desporto no ISMAT Portimão.
 
Em nota de imprensa, o município refere que o ISMAT promete uma semana dedicada à educação física escolar, ao treino desportivo e as suas diversas abordagens, os desafios de estudar e trabalhar em desporto a par da realização de workshops variados e específicos sobre ‘branding’ pessoal e treinos inovadores.
 
Para além de participarem nas palestras, os desportistas, a comunidade académica, os profissionais das mais diversas áreas e a sociedade local são ainda desafiados a "sair do sofá" e a participar nas múltiplas atividades que integram o programa.
 
O evento é exclusivamente presencial e realiza-se nas instalações do ISMAT situadas na Rua Dr. Estevão de Vasconcelos, no auditório do Museu de Portimão e no Pavilhão Desportivo da Boavista.
 
Os interessados deverão inscrever-se nas atividades do programa através deste link.