A distribuição a toda a população das máscaras sociais terá início no próximo dia 29, no edifício das Piscinas Cobertas (ponto de entrega 1), de segunda a sábado, entre as 09h00 e as 18h00.
O Município pede que para evitar deslocações desnecessárias, os municípes levem máscaras para os seus familiares e vizinhos, "protegendo os seniores e pessoas que integrem grupos de risco, que não devem sair de casa". Para levantar as máscaras deverá levar consigo os cartões de cidadão ou o bilhete de identidade.
A ideia é que junte um grupo de 20 ou mais elementos em que apenas 1 pessoa se responsabilize pelo levantamento. Para utilizar este sistema, basta reunir a informação dos cartões de cidadão e datas de nascimento, devendo contactar o 289 840 070 ou enviar um email para
[email protected].
A autarquia informa que assim que a encomenda estiver preparada, será contactado/a para ser efetuado o seu levantamento no Pavilhão Municipal.
A produção de máscaras sociais é um projeto do Município de São Brás de Alportel, no âmbito do Fundo Municipal de Emergência, para proteção da comunidade, tornado possível com a colaboração dos colaboradores do município, muitos voluntários e mais de meia centena de costureiras e artesãos.
Para apoiar a economia local, o projeto envolve as retrosarias, a quem o município adquire os materiais e todo o comércio tradicional, mediante a aquisição por parte do município de vales de compras, distribuídos às costureiras e artesãos, como forma de compensação pelo seu trabalho.