Economia

Primeiro hotel de 5 estrelas de Faro abre em junho em plena baixa da cidade

 
É já em junho que Faro vai ter o primeiro hotel de 5 estrelas com o 3HB Faro, da marca 3HB Hotels que já detém resorts no Algarve.

Segundo adianta a plataforma Vousair.pt, em plena baixa da cidade, (Rua Vasco da Gama, 33), a nova unidade hoteleira inclui 2 restaurantes, 2 bares, um deles num rooftop com vista para a Ria Formosa, um centro cultural e de conferências e também o primeiro Santini (marca de gelados) no Algarve.
 
“A cidade de Faro, que não é um destino imediato para quem ruma ao Algarve, tem tido uma evolução fantástica em termos de revitalização de espaços comerciais, gastronómicos e de socialização, aliado a uma fortíssima componente histórica, cultural, bem como a ligação à Ria Formosa e às mais belas praias do país. Por todas estas razões já era altura de Faro ter um projeto de acordo com esta nova e entusiasmante fase da cidade”, refere Rodrigo Roquette, diretor de marketing e comunicação da cadeia 3HB Hotels.
 
 
O hotel conta com 103 quartos, com várias tipologias diferenciadas, spa com piscina interior, ginásio 24h, piscina e lareira exterior no rooftop, kids corner, experiências indoor e outdoor, entre outros serviços.
 
Segundo descreve a Vousair.pt, o novo hotel da cidade assume também um papel de destaque, ao oferecer duas propostas de restaurantes “sofisticados, mas informais”. A primeira opção é o restaurante italiano (com toque e produtos Algarvios) Forno Nero, que já está em funcionamento e tem-se revelado “um sucesso”. A segunda proposta consiste num novo restaurante panorâmico, com vista para a Ria, que abre com a inauguração do hotel no início de junho. O novo restaurante, que será completamente inspirado nos hábitos, produtos e costumes da Ria Formosa, estará a cargo do Chef Algarvio Adérito Almeida, que sai do restaurante À Terra, do Vila Monte Farm House, para abraçar este novo desafio, lê-se no mesmo artigo.
 
Saiba mais sobre o 3HB Faro aqui: