Sociedade

Primeiro-Ministro António Costa inaugura Passeio da Dunas em Quarteira

O Primeiro-Ministro, António Costa, vai estar este sábado, 14 de maio, pelas 11h30, na cidade de Quarteira, para presidir à cerimónia inaugural do Passeio das Dunas.

PUB
 
Esta obra diz respeito à primeira fase de um projeto estruturante para Quarteira já que permitiu criar um passeio marginal de ligação a Vilamoura, com espaços verdes e de lazer, e que privilegia a circulação pedonal e de ciclistas, valorizando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração.
 
Recorde-se que o Passeio das Dunas veio reabilitar aquele que era conhecido como um dos “pontos negros” do urbanismo algarvio, onde durante anos funcionou o antigo bairro dos pescadores.
 
Esta intervenção, realizada entre a Rua da Armação, em Quarteira, e a frente do Hotel Crowne Plaza (ex-Hotel Atlantis), delimitada a sul pelas praias e pelo Porto de Pesca de Quarteira e a norte pela Vala Real, integrou ainda a resolução do problema da Vala Real, com a sua cobertura parcial. 
 
A obra teve um custo que rondou os 4 milhões de euros, financiado pelo PO Algarve21, com comparticipação do FEDER de 2.844.562,00€.