No âmbito do programa "Faro Requalifica", lançado pela autarquia para a recuperação da rede viária do concelho num investimento total de 1 milhão de euros, a Câmara de Faro celebrou mais três contratos de execução de intervenções municipais.
São elas a empreitada de “repavimentação de arruamentos urbanos em Estoi”, a empreitada de “pinturas de estradas e arruamentos no concelho de Faro” e a empreitada de “implementação de semáforos de controlo de velocidade e passadeiras semaforizadas na Av. Calouste Gulbenkian”.
A “implementação de semáforos de controlo de velocidade e passadeiras semaforizadas na Av. Calouste Gulbenkian, exige ao Município um investimento de 53.983,26 euros, acrescido de IVA e ficará a cargo da empresa “Soltráfego - Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, S.A”.
O objetivo é limitar a velocidade de circulação naquela artéria, e aumentar as condições de segurança no atravessamento por parte dos peões. Para tal, irá proceder-se à colocação de semáforos em três pontos da Av. Calouste Gulbenkian, acionados por radar, nas imediações de saída para a Av. Heróis da Pátria, da saída para a Estrada Senhora da Saúde e junto ao Centro Hospitalar.
A segunda intervenção tem como objetivo melhorar a circulação rodoviária de Estoi, nomeadamente na Rua da Igreja, Rua Eng.º Joaquim Lopes Belchior, Largo General Humberto Delgado, Rua de Olhão e Rua da Conceição, através da repavimentação e reparação das valetas, com execução de cinco passadeiras em calçada, um empreitada adjudicada ao concorrente “Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda” pelo montante global de 37.820,83 euros, acrescido de IVA.
Por último a empreitada das “pinturas de estradas e arruamentos no concelho de Faro” irá permitir ao Município proceder de forma mais célere à pintura de sinalização horizontal no concelho sempre que necessário. Os trabalhos foram adjudicados à sociedade Masitrave - Comércio, Montagem, Reparação, Manutenção e Projetos de Sinais de Tráfego, Lda. pelo valor global de 42.118,10 euros acrescido de IVA.