Sociedade

Prisão preventiva para os dois suspeitos de agressão com arma branca em Portimão

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que na sequência de uma investigação relativa a uma agressão com arma branca, registada este mês em Portimão, elementos da Esquadra de Investigação Criminal local, procederam à detenção dos dois suspeitos deste crime, em cumprimento de Mandados de Detenção emitidos pelo Ministério Público.

PUB
 
Em comunicado, esta força policial anota que, ao final da tarde do passado dia 5 de junho na zona da Praia da Rocha, foi registada "uma situação de agressões graves praticada por dois suspeitos, incluindo a utilização de uma arma branca, infligindo perfurações na zona lombar e num dos membros superiores da vítima". 
 
Segundo avança a PSP no mesmo comunicado, procedeu-se, de imediato, a uma investigação que, com a coordenação do Ministério Público de Portimão, permitiu "num curto espaço de tempo", chegar à identificação dos dois suspeitos, de 33 e 36 anos de idade, bem como recolher diversos meios de prova do seu envolvimento na agressão.
 
A PSP clarifica ainda que, com base neste trabalho, o Ministério Público procedeu à emissão de Mandados de Detenção, "para que fosse assegurada a presença dos suspeitos em Tribunal e aplicadas as medidas de coação", sendo os mesmos cumpridos durante na passada quarta-feira.
 
Informa o mesmo comunicado que, ontem, foi decretada prisão preventiva, podendo no futuro, esta medida ser substituída pela obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, caso se reúnam as condições para esse efeito.
 
Relativamente à vítima, a PSP esclarece que, apesar da gravidade dos ferimentos e da necessidade de ter sido submetida a cirurgias, "encontra-se em recuperação, sem risco de vida", concluiu.