Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Faro, o suspeito foi detido no domingo pela Esquadra de Investigação Criminal, no cumprimento de um mandado de detenção emitido no âmbito da investigação.
O roubo ocorreu na passada sexta-feira, quando o suspeito abordou um homem de 67 anos e iniciou uma breve interação, aproveitando um momento de distração da vítima, puxou com violência a bolsa que esta transportava e colocou-se em fuga, lê-se na nota.
Na sequência da ação, a vítima caiu, sofrendo ferimentos que obrigaram ao seu encaminhamento para uma unidade hospitalar, especifica a polícia.
No interior da bolsa encontravam-se um telemóvel, documentos pessoais e cerca de 530 euros em numerário, tendo a bolsa sido posteriormente recuperada nas imediações do local, mas sem o telemóvel e o dinheiro.
A PSP refere que as diligências de investigação permitiram identificar o presumível autor dos factos, tendo sido cumprido o respetivo mandado de detenção.
O detido foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicou a de prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, conclui a nota da PSP.