Um homem de 45 de anos, detido pela presumível prática de um crime de introdução em local vedado ao público e de quatro crimes de furto qualificado, foi presente esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Faro, refere que o visado, levou a cabo entre outubro e dezembro de 2021 vários assaltos em Quarteira, sempre durante a noite.
Conforme descreve, o detido «trepou o muro que veda o acesso a uma residência e entrou no quintal, escalou o muro circundante de duas residências e dos respetivos pátios acededendo aos edifícios, entrou pelas janelas, e no interior "lançou mão" a telemóveis e a material informático».
Noutra situação, «transpôs o muro traseiro de um hotel e do jardim, acedeu ao bar por uma porta, local onde se apoderou de garrafas de bebida»; com a mesma forma de atuar e munido com uma chave inglesa, «partiu o vidro da janela traseira de uma pastelaria, e aí apropriou-se de garrafas de bebida».
O suspeito foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, com base em mandados de detenção emitidos pelo Procurador da República.