Sociedade

Prisão preventiva para assaltante referenciado por vários crimes em Portimão

Foto - Depositphotos  
Um homem de 27 anos de idade, indiciado pela prática de um crime de roubo, um crime de roubo tentado e de um crime de furto qualificado tentado; foi apresentado a primeiro interrogatório judicial.

PUB
Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Faro, descreve que o indivíduo que foi detido pela PSP de Portimão, apropriou-se de um saco que continha dinheiro, "mediante puxão" a uma idosa de 87 anos, numa paragem de autocarros, no passado dia 27 de dezembro. 
 
Já no dia 4 de janeiro, na via pública, por volta das 13:30, em Portimão, tentou roubar uma mochila com um computador que um homem de 25 anos levava na mão, não tendo consumado o assalto, graças à resistência da vitima. Posteriormente, no mesmo dia, o detido partiu a montra de um stand de automóveis, entrou no espaço dos serviços administrativos e ao apoderar-se das chaves das viaturas em exposição, tentou fugir com uma, e só não conseguiu, por não saber desbloquear o sistema de segurança do veículo.
 
Face aos casos apurados, o Ministério Público requereu e foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva. 
 
A investigação está a cargo da PSP de Portimão.