Sociedade

Procissão das Velas sai à rua em Olhão "em moldes alternativos"

A Procissão das Velas, que tradicionalmente se realiza no dia 12 de maio, volta a sair a rua, também, em Olhão, mas este ano em moldes diferentes, em virtude dos constrangimentos impostos pela pandemia.

PUB
 
Em comunicado a autarquia refere que a partir das 21h30 de terça feira, dia 12, "os olhanenses são convidados a colocar uma vela à janela e a participar nesta manifestação de fé em casa".
 
O cortejo, encabeçado pelo andor de Nossa Senhora de Fátima, que será transportado por uma viatura dos Bombeiros Municipais, terá o seu início frente à Igreja Matriz, e percorre as principais artérias da cidade, entre as quais o Largo Sebastião Martins Mestre, Avenida 5 de Outubro, Largo da Feira, Rua Almirante Reis, Avenida D. João VI, Rua João Augusto Saias, Avenida Heróis de 1808, bairros do Siroco e Pescadores, Avenida Calouste Gulbenkian, Avenida Dr. Bernardino da Silva, Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, Avenida Sporting Clube Olhanense, Rua do Cerrinho, Rua 18 de Junho, Rua General Humberto Delgado, Estação Ferroviária e Avenida da República.