Sociedade

Procissão do Enterro do Senhor e “Arte Páscoa” marcam Semana Santa em Faro

No âmbito das comemorações da Páscoa decorre nesta sexta-feira santa, a tradicional Procissão do Enterro do Senhor, com início às 21h00.

 
Organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Faro, trata-se de uma das mais imponentes manifestações litúrgicas que decorrem no Algarve e das mais antigas e participadas tradições da sociedade farense. 
 
Como habitualmente, a procissão sairá da Praça D. Francisco Gomes, seguindo pela Rua 1.º de Maio, Rua Filipe Alistão, Largo de São Pedro, Rua Baptista Lopes, Rua Lethes, Rua Sacadura Cabral, Rua Almeida Garrett, Rua de Santo António, Rua D. Francisco Gomes, terminando na Igreja da Misericórdia, Praça D. Francisco Gomes (junto ao Jardim Manuel Bivar). 
 
Este ano a Procissão do Enterro do Senhor conta com o apoio do Município de Faro, do Motoclube de Faro, da ACRAL- Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, do artista Tolentino de Lagos, entre outras entidades privadas.
 
A Semana Santa ficará ainda marcada pela iniciativa “Arte Páscoa”, com decoração da Baixa de Faro, até ao dia 20 de abril. Nas ruas de Santo António e Dom Francisco Gomes, haverá uma exposição suspensa de peças religiosas do artista Tolentino de Lagos, onde estará colocada uma passadeira roxa nas ruas.
 
Decorrerá ainda um concurso de montras do comércio local, como forma de atrair o movimento comercial nesta quadra.