Conhecido pela sua “coragem” em desafiar as superstições, o Prof. Herrero, ilusionista, escritor, parapsicólogo, hipnotizador e faquir volta a organizar o jantar dos 13.
Como este encontro depende do calendário, o jantar terá lugar já no próximo dia 13 de Setembro.
O tradicional «Jantar dos 13, contra o medo, a superstição e o agouro», é considerado como uma luta contra o charlatanismo.
O jantar promete emoções fortes, pelo que, haverá um debate com o Prof. Herrero, que é contra a bruxaria e o bruxo Sô Zé, que vai tornar público o «caso Camarate».
A reunião volta a realizar-se no restaurante Ponte Romana, em Silves, que terá uma decoração e ementa adequadas ao momento.
Todos os interessados em participar devem contactar o prof. Herreo pelo TM 963260090.
Recorde-se que, o jantar dos 13 já conta com 37 edições, sendo um momento que atrai seguidores, não só de Portugal mas também de outros países.
Considerado uma tradição, o jantar dos 13 é o único evento que se tornou numa verdadeira luta, não só contra a superstição, bruxaria e crenças nocivas que condicionam o ser humano, prejudicando-o no seu bem estar psicológico, físico, económico, como também se tornou na maior luta contra o charlatanismo e falsos iluminados.
Como é habitual, os participantes vestem-se de preto, e sentam-se em mesas de 13 lugares, onde os talheres se encontram cruzados, o sal entornado, espelhos partidos e um sem número de objectos e animais (gatos pretos, iguanas gigantes, cobras, mochos) entre outros, ligados ao mundo da superstição, no qual se inclui a bruxaria e outras crenças consideradas nefastas para a mente humana.
Num ambiente algo macabro mas de festa, os convivas passam por baixo de um escadote, até entrarem na sala que se encontra rigorosamente decorada e com o morto no caixão, entre outras surpresas de arrepiar!
No espaço não vai faltar também o cheiro a incenso e as muitas e enormes teias de aranha, bem como os sons de arrepiar, ora vindos de cânticos gregorianos ora das mais variadas situações gravadas nos arquetípicos do inconsciente colectivo, cenário que leva os convivas a entrarem num mundo onde se confrontam com os seus irracionais medos… e porquê tudo isto? «Porque demonstramos desta maneira que não somos dominados pelo medo daquilo que os supersticiosos receiam e isso só é possível em situações com num ambiente como este, criado no jantar dos 13.
Na 37ª edição, a organização promete novidades e artistas bem conhecidos do público.
Deixamos a ementa para, desde já, abrir o apetite!
Pão Bolorento; Sopa de osgas; Bacalhau dos espíritos errantes; Carne de gato preto com arroz de excrementos do mesmo animal; Grãos endiabrados; pipis de testículos de bode preto; Camarão do Mar Morto; paté de corvo; feijão ao frade demoníaco; Vinhos: Sangue de Drácula e Mistela de Morcego e Sobremesas com ranho de lesmas do cemitério.
Algarve Primeiro