Sociedade

Profissionais de turismo e jornalistas participam em Fam Trip por Lagoa

Visitar monumentos, saborear a típica gastronomia algarvia, conhecer o artesanato local e mergulhar na vida e nas histórias das gentes de Lagoa são as propostas da próxima fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve».

PUB
 
A ação desafia um grupo de operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas da região a espreitarem aquele concelho como se o fizessem pela primeira vez. A visita tem a duração de um dia e está marcada para 20 de novembro, a partir das 08h30. 
  
O que se pretende com a ação organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) é revelar os lugares menos conhecidos dos dezasseis concelhos do destino ou então passar por alguns dos seus pontos mais turísticos, mas com uma nova abordagem. Esta é já a quinta edição do projeto, que agora ruma a Lagoa, depois de ter atravessado Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique e Lagos.
 
«Temos tido uma ótima adesão a este projeto e dele já resultaram bons artigos jornalísticos que ajudaram a divulgar o Algarve. Ao mesmo tempo, conseguimos aproximar os profissionais de turismo da oferta da região, uma vez que puderam vivê-la e conhecê-la de perto, o que beneficiará o momento da ‘venda’ do destino», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva. 
 
A iniciativa «Redescobrir os Segredos do Algarve» arrancou em abril de 2013 para mostrar aos profissionais de turismo e jornalistas algarvios os concelhos da região numa perspetiva original, procurando os locais fora dos habituais roteiros turísticos. Nesta edição, a RTA conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Câmara Municipal de Lagoa.